



Tinha que ser assim, suado, na raça, na superação! Esse é o nosso Inter!
A PREPARAÇÃO
Lotamos a Galeteria Brasil novamente! Colorados saudosos de todos os cantos, perdidos em Goiás, se reuniram mais uma vez pra ver o time campeão do mundo conquistar mais um título! Compareceram também torcedores de vários times, vindos pela amizade, simpatia e respeito pelo único representante brasileiro em uma final da Sul Americana. Lá estávamos nós, outra vez, estremecendo o Jardim América. Lembrando todo mundo em Goiânia, quem é o Inter!
O SOFRIMENTO
Era grito daqui, reclamação dali, comemorações, palmas, gritos de guerra, murros contra a mesa, foguetório, entre goles de cerveja e porções de galeto e polenta... O futebol, outra vez aprontava das suas... Em um jogo muito equilibrado, o time argentino foi crescendo e Alayes, aos 20 minutos do segundo tempo, marcava contra o Inter. O Estudiantes equilibrava o escore dos 180 minutos. O que era quase certeza, começava a virar sofrimento. E a gente lá, torcendo, como todo colorado, esperava qualquer coisa a qualquer momento. Terminava o jogo, começava a prorrogação...
O CAMPEÃO
Mas, todo colorado, naquela noite, naquele lugar, tinha uma voz no ouvido, dizendo que o título tinha que ser nosso! E, no segundo tempo da prorrogação, aos 8 minutos, Danny Morais cabeceou para grande defesa de Andújar. A bola bateu no travessão e voltou para Gustavo Nery. O lateral bateu cruzado e a bola procurou o craque, Nilmar que, brigando com a zaga argentina, mandou pro fundo da rede. Gol do Inter, gol do título, gol do Campeão da Sul Americana de 2008.
A COMEMORAÇÃO
E Goiânia, acostumada com a voz da nossa torcida, na Libertadores, no mundial, no Gauchão, na Recopa, não vai esquecer tão cedo da carreata que fazíamos novamente. Atravessando a cidade, Jardim América, Parque Vaca Brava, Setor Bueno, Setor Bela Vista, Setor Sul, Areião, Jardim Goiás, com buzinadas, bandeiras, camisetas pra fora da janela dos carros, gritando mais uma vez: É CAMPEÃO!!!
Muito obrigado a todos que compareceram para torcer pelo clube mais amado e vencedor brasileiro! INTER, o campeão mais internacional de todos! O Multi-Campeão!